Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Restaurante Português-brasileiro

Neste domingo fomos almoçar em um restaurante. A princípio iríamos almoçar em um restaurante italiano próximo da nossa casa aqui em Villeurbanne, mas chegando lá vimos que o restaurante estava fechado. Pois é, pode parecer estranho o restaurante fechar de domingo na hora do almoço, mas como aqui quem trabalha nos restaurantes normalmente são os donos mesmo, eles (como a maioria das pessoas) preferem descansar no domingo.
Na esperança de encontrar um restaurante aberto, resolvemos então ir em direção a uma avenida movimentada que tem aqui perto.
No caminho tivemos uma agradável surpresa: encontramos um restaurante português-brasileiro, e por incrível que pareça estava aberto! Só podia ser restaurante de brasileiro e português (como agora sou português preciso puxar um pouco a sardinha para o lado dos portugueses também). Aliás aqui os portugueses são vistos como pessoas bem trabalhadoras.
Os donos do restaurante são uma brasileira de Salvador e um português de Braga. A mulher atendia (caixa e garçom) e o marido cozinhava. O nome do restaurante é "Le Braga". É um restaurante pequeno com mais ou menos 20 lugares.
Pedi um prato bem brasileiro: picanha, arroz, feijão, banana à milanesa e batata frita (14,90 euros). As batatas fritas e a banana à milanesa não estavam muito sequinhas, mas pelo menos matei a vontade de comer picanha, que estava boa. A Luciane pediu filé-mignon, mas o filé-mignon era de porco. Acho que estava bom, mas ela esperava outra coisa, apesar de eu ter escutado a brasileira (acho que era Regina o nome dela) dizer que era de porco quando a Luciane fez o pedido do prato. As crianças comeram um prato igual ao meu. Aliás, o Bruno está comendo muito bem agora. Acho que ele está começando a idade em que os moleques comem que nem uma "lima nova" :-))

O frio já chegou. Agora está zero grau lá fora. Acho que os passeios vão começar a rarear um pouco mais e acho que vamos fazer mais coisas em casa mesmo. Pensando nisto, hoje comprei um projetor para vermos uns filmes.
Vou aproveitar e tentar ver o jogo que dará o título de primeiro tricampeão brasileiro consecutivo (além de hexa).

Vamos ver!

Abraços e até a próxima.

Augusto

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor, post o nome e o endereço do restaurante! estou em Paris morrendo de vontade de comer churrasco e os franceses não entendem direito o que eu quero. não aguento mais comer carne assada ou cozida! churras!!!!