Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Fim do inverno

Parece que o inverno está chegando ao fim mesmo.
Este fim de semana estava sol e com temperaturas de 15 a 18 graus.
Os parques estavam lotados (demanda reprimida :-)) ). Nós também aproveitamos e fomos ao Parc Tede D'Or no sábado.
No fim da tarde fiquei aqui em casa tomando uma cervejinha e jogando bola com o Bruno e o Luca amiguinho dele. Até parecia que tava 30 graus.
Como mudamos a nossa referência de tempo bom...
No domingo saímos com alguns amigos e fomos almoçar num restaurante italiano (Pizza Pino) e depois fomos ao Museu dos irmãos Lumière. Foram eles que inventaram o cinematógrafo e a casa deles virou museu. A origem do cinema está ali.
Quando chegamos à estação de metrô do museu, para nossa surpresa, tinha uma concorrência desleal: um parquinho de diversões na praça em frente ao museu. Aí não teve jeito, fomos ao parquinho e depois das crianças (e alguns adultos) irem em quase todos os brinquedos (e limpar as nossas carteiras) fomos ao museu.
Ou seja, neste fim de semana ficamos em Lyon, mas não ficamos dentro de casa.
Hoje compreendo melhor porque a primavera é vista como a época da revitalização, renovação, reflorescimento, renascimento, re... etc..
Parece que até as folhas das árvores começam a sair dos galhos para aproveitar o tempo bom.
[]s
Augusto

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Meu nome é Daniel e sou de Belo Horizonte, atualmente morando em São Paulo! Estou indo pra Lyon em setembro ficar uns 2 meses por aí e ando pesquisando sites pela internet...achei muito legal o blog de vocês! Nada como ler a opinião de brasileiros sobre Lyon e França! Vocês poderiam me dar uma dica sobre o clima nesta época...setembro, outubro e novembro? Neste último mês já está muito frio?
Parabéns pelo blog e agradeço desde já!
Abraço,
Daniel

Augusto disse...

Olá Français.

Antes de tudo seja bem-vindo à Lyon.
Em Novembro as temperaturas chegam aos 10 graus e mais para o fim do mês elas começam a chegar a zero.
Porém, acredito que, caso vc ainda não tenha um lugar para morar, o maior problema seu será achar um lugar a preço razoável para morar chegando em Setembro. Este mês de setembro é uma loucura aluguel de imóvel perto das universidades.
Espero que vc já tenha se precavido com isto.
[]s
Augusto