Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Salão de vinho em Lyon

Ontem fui a um salão de vinho aqui em Lyon. Foi perto do parc Tete d'Or. A uns 5 minutos de bicicleta de casa.
Estava ótimo. Não tinha muita gente, era de graça e haviam vários bons vinhos.
Os vinhos da Borgonha estavam muito bons, como sempre, e tinham vários 1er Cru para degustação livre. Os Borgonha eram os que tinham em maior quantidade, acredito pela proximidade da região.
O que me surpreendeu foram os vinhos do sudoeste da França, que é uma região um pouco desconhecida em relação aos vinhos. Eram vinhos sem muita complexidade mas muito agradáveis de se tomar.
Fiquei 6 horas lá e acabei não conseguindo ver muita coisa. Tinham uns 80 estandes, mas consegui ver uns 25 (o que já é bastante).
Dias 16 e 17 de Maio vai ter outra feira no mesmo lugar de enoturismo. Já me inscrevi!
O que me impressiona neste tipo de evento é que ele é de graça, mas com poucas pessoas. Era possível parar nos estandes, degustar e conversar com o apresentador (muitas vezes o próprio produtor).
Tinham alguns vinhos que não gostei, mas em geral eram de muito boa qualidade. Acho que uns 2 ou 3 somente achei ruins.
Queria comprar alguns vinhos para levar ao Brasil, mas não deu tempo. Eu até que me organizei e anotei os vinhos que estava achando bom, tentando dar uma nota, mas no final, quando vi, não dava mais tempo de escolher, pois a feira estava acabando.
Comprei somente um champagne para comemorar com uma amiga nossa a sua carta de motorista. Ela fez a prova no sábado e deve saber logo o resultado. Estamos confiantes que ela passou. Aqui na França a prova para a carteira de motorista é bem difícil e merece uma comemoração.
Abraços e até a próxima.
Augusto

Nenhum comentário: