Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Frio e gripe

Começou e o frio, e com ele vem a gripe e a tão falada gripe A.
Apesar que este ano, o frio está menos rigoroso. Tivemos até agora neste outono uma semana mesmo de frio que chegou próximo ao zero grau. O que não é muito comum.
Como digo, acho que, ou a média de temperatura no ano vai ser realmente mais alta, talvez pelo aquecimento terrestre, ou vamos ter um inverno muito rigoroso para compensar as "altas" temperaturas deste outono.
Eu já peguei duas gripes (ou dor de garganta, sei lá...) com febre de 39 graus, mas que aparentemente não eram as gripe A.
Estamos tentando nos prevenir, comendo frutas e principalmente chupando laranjas. Aliás aqui tem laranjas muito boas. Existem laranjas para sucos (que já são boas para chupar) e laranjas para sobremesa (que são uma delícia!).
Eu procuro divertir as crianças com as laranjas para incentivá-los a chupar mais e tem dado certo. Faço um colar com a casca da laranja que descasco e eles adoram isto e pedem mais laranja. Toda vez que chupamos laranja depois das refeições eles fazem a festa (e as vezes até brigam) com os colares.

Estão dizendo que se tiverem mais de 4 casos de gripe na escola, eles fecham a escola e as aulas serão pela TV ou internet. Vamos ver, pois parece que na escola das crianças já existem alguns casos.
[]s,
Augusto

Nenhum comentário: