Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

sábado, 6 de outubro de 2007

Paris/Disney

Finalmente fizemos uma viagem por aqui. Fomos até Paris e na EuroDisney.
Paris é uma cidade bonita, turística, antiga, com muitas linhas de metrô, mas é uma cidade grande assim como São Paulo. Não acho uma boa cidade para se morar. Particularmente prefiro muito mais Lyon. Achei muito ruim em Paris o fato de não ser uma cidade planejada para se andar com carrinho de bebê (e cadeira de rodas também), principalmente os metros. Quem está com muitas malas lá sofre com os metrôs. Mas tem umas 50 vezes mais metrô que SP.

Já na EuroDisney, realmente é um passeio muito bom para se fazer com crianças. Quem vier com crianças para a Europa, deve ir até a EuyoDisney. Muitos vão à EuroDisney, até mesmo sem crianças. O único problema são as filas. Intermináveis. Passa-se 90% do tempo em filas. O primeiro brinquedo que fomos, ficamos 1h30 para entrar. Eu já não aguentava mais. Depois vc acaba se acostumando e se adaptando. Utilizando mais os brinquedos que estão com menos filas, ou aprende-se algumas manhas, como o FastPass e a Hora da Magia. Estas são algumas situações onde vc pode utilizar os brinquedos utilizando menos filas, mas com restrições um pouco complicadas para o FastPass e a restrição de utilizar das 8h às 10h na hora da magia. Esta hora da magia só tem quem está hospedado em um dos hotéis da Disney. É isto mesmo! Lá dentro tem vários hotéis legais. Vale a pena ficar em um deles se vc for para lá. O pacote de dois dias e uma noite com hotel e os passaportes para os dois parcs fica no mínimo 300 euros. Lá tem o parque de diversões e o parc dos studios Disney. O preço muda de acordo com o hotel. Ficamos no mais barato, então não sei dizer se vale a pena pagar mais para ficar em algum outro. Disseram-me que lá é o lugar mais visitado da Europa. Realmente pela quantidade de gente que tinha lá, eu já tinha deduzido isto. Imagino que tinham dezenas de milhares de pessoas lá. Os parcs são grandes, mas a quantidade de pessoas é maior ainda. Aquilo é uma fábrica de dinheiro monstruosa. O faturamento daquilo deve ser de bilhões de euros por ano. Vc não paga mais nada para andar nos brinquedos, mas em compensação vc paga para todo o resto: restaurante, camisetas, lembrancinhas, etc. Na saída de um brinquedo e já tem alguém vendendo algo dos personagens daquele brinquedo. E como era de se esperar nada baratos. Os brinquedos são muito bons e muito bem feitos.
Apesar das filas vale a pena.

[]s

Augusto

Nenhum comentário: