Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Passeio religioso

Neste fim de semana fizemos um passeio mais religioso. Fomos visitar uma cidade onde viveu uma santa.
A santa Margarida-Maria viveu em Paray-Le-Monial no século XVII onde houveram algumas aparições de Cristo para ela. Neste site tem mais informações a respeito da vida da santa.
É muito interessante passar por alguns lugares que te fazem lembrar estes fatos ocorridos. Vc vai numa capela e lembra que ali apareceu Cristo para uma pessoa. Isto é uma boa experiência.
Participamos da missa, vigílias e procissões.
Algumas vezes não entendemos direito o que está sendo dito, mas em geral conseguimos acompanhar bem.
Este é o site oficial do santuário.
A cidade é pequena, parece-me que são 10 mil habitantes.
Eu esperava mais gente, principalmente por se tratar de um fim de semana festivo para a santa. A igreja na missa de domingo nem estava totalmente lotada. Estava cheia sim, mas não como nas missas em ocasiões especiais no Brasil, onde vc tem que chegar bem cedo para conseguir sentar.
Isto é um fato que também já reparamos nas missas de domingo comum: há pouca gente e a maioria aparenta ter mais de 60 anos.

As crianças até que ficaram bem, apesar de não ser um passeio de criança, e posso dizer que no geral foi um fim de semana tranqüilo.

No sábado de manhã, antes de irmos para Paray-Le-Monial, fomos visitar um castelo numa cidade próxima a Lyon. A cidade é Feysin e o castelo já está quase totalmente reformado e adaptado para abrigar uma escola de música.
No sábado a tarde pegamos o trem para irmos até Paray-Le-Monial. O trem parou em várias cidadezinhas antes de chegar lá e demorou quase 2h. Acho que se fôssemos de carro demoraríamos menos de 1h. Chegando lá, já estava noite, e ao perguntarmos onde ficava o hotel, tivemos a sorte da mulher para quem perguntamos estar de carro e nos oferecer uma carona. Em geral fomos muito bem acolhidos. Participamos de um almoço oferecido pela própria igreja que muito me lembrou os almoços de igreja no Brasil, porém achei que foi tudo muito corrido no almoço. Tínhamos tempo certo para comer a entrada, prato principal e sobremesa. O bom é que tinha vinho a vontade na mesa :-)).
Foi um bom passeio onde pudemos até descansar, o que não é muito comum quando saímos para passear.

Abraços,

Augusto

PS: as nossas fotos, como sempre, estão ao lado.

Nenhum comentário: