Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Especial - Aos imigrantes

Imigrar, no sentido da palavra propriamente dita, significa entrar em um país que não é o seu de origem para ali viver ou passar um período de sua vida.

Imigrantes...

Aprendemos sobre eles ao longo da nossa história e a nossa descendência faz com estejamos próximos ao assunto. E pensando neles...deixo aqui o meu parabéns à todos os imigrantes, que saíram de seus países em busca de oportunidades, chegaram numa terra desconhecida, sem informação, tiveram que formar, conquistar, edificar... e aí vai uma lista grande!!!

Estava pensando hoje nos meus avós, avós por parte de pai, que vieram da Lituânia para o Brasil, e nos meus bisavós por parte da minha mãe, que vieram da Itália e de Portugal, saíram de lá fugindo de uma guerra e chegaram num país desconhecido, ou seja, estavam num "mato sem cachorros", saíam sem nada e não sabiam o que iriam encontrar. Hoje a nossa situação é bem diferente, digitando apenas um endereço começado por http://www em um navegador e a informação esta lá, hoje já vou para Lyon com o mapa da rede de transportes em mãos, sei que tem 4 linhas de metrô e 41 estações, achei na Internet até um site para você baixar o mapa da rede metroviária para o seu Ipod, vejam aí http://www.isubwaymaps.com/download.php. Outros tempos...

Peço à Deus que me dê apenas um pouquinho da garra dos imigrantes. E que me faça ser forte para mostrar aos meus filhos que:

A vida é feita de mudanças;
A vida é feita de conquistas;
A vida é feita de desafios;
A vida é feita de escolhas e
que a vida tem sentido!!!

VIVA os Imigrantes e a Era da Informação,
Luciane.

Nenhum comentário: