Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Vistos

Ontem, quinta-feira, finalmente peguei os vistos no consulado e ocorreu tudo como esperávamos. Consegui o visto scientifique que possibilita a Luciane trabalhar lá, se ela quiser.
Ontem também pedi a carteira de habilitação internacional e fui até a 25 de Março comprar mais uma mala. Vamos precisar de mais malas!! A Luciane queria levar uma mala nossa, mas como ela é relativamente pequena (caberia no máximo 20 kg nela) resolvi comprar uma maior e tentar colocar até os 32 Kg permitidos.
Aliás na quarta começamos a montar as malas e a mala com as minhas coisas deu 35Kg, ou seja vou precisar distribui o peso, pois o máximo permitido é 32Kg e uma outra deu 24 Kg. Eu fico imaginando como seria se partíssimos da Europa, pois lá são 20 Kg no máximo. Pagaríamos o excesso de bagagem...
Na quarta pedi também a tradução de nossas certidões e dos nossos diplomas, pelo jeito vai ficar um pouco caro tudo isto, a previsão inicial é de 600 reais. Mais gastos...
E por falar em gastos... contratei também a transportadora que irá levar os nossos móveis para Sorocaba na quinta-feira que vem.
Para pagar tantos gastos, hoje o gerente do banco veio até aqui para eu assinar os pedidos de mais cartão de crédito de outras bandeiras. Vai que dá pepino num cartão temos outros de reserva.
Acho que estamos nos precavendo o máximo possível, mas o que está me preocupando é que não está "sobrando" tempo para estudar o francês. Acho que isto vai ser um pouco difícil no começo.
Por hoje é só. Preciso me arrumar e pegar as crianças para irmos ao médico do viajante no Emílio Ribas.
Abraços, Augusto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.