Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Chegamos


No aeroporto antes de partir...

Nosso vôo no Brasil saiu no horário, às 19h30 no dia 03 de Julho, como são 11h30 de viagem chegamos em Paris às 7h00, 12h00 aqui. Não conseguimos sentar os 4 juntos, eu e as crianças ficamos juntos, num banco reservado para crianças e o Augusto em outro corredor, num assento próximo, tentamos conversar com o homem que estava ao meu lado para trocar porém ele não quis trocar..não era francês não...acho que era Argentino. Achei que ele iria ficar incomodado durante a viagem pois as crianças iriam atrapalhar, mas ele atrapalhou mais pois ficou com a luz acessa lendo livro e mexendo no computador a noite toda.
A Bianca andou pelo avião, deu alguns "gritos" pois não queria ficar parada no banco, mas nada além do normal para o gênio da Bianca, ah...detalhe...acabamos de entrar no avião e ela encheu a fralda, lá fui eu tentar me explicar e perguntar onde tinha trocador, ainda bem que tinha um comissário português e me entendeu. Ela dormiu das 10h30 até às 3h da manhã, dormiu no meu colo. O Bruno ficou muito comportado, não deu trabalho algum, gostou do avião e dos joguinhos da TV interativa, só não conseguia se acomodar na poltrona para dormir, como eu havia levado alguns edredons, forrei o chão do avião, na nossa frente pois tinha espaço, arrumei uma cama para ele e aí ele se acomodou e dormiu até às 6h. Eu e o Augusto dormimos pouco.
Chegando em Paris tínhamos uma conexão para Lyon, a qual perdemos por alguns minutos, pois demoramos para passar no Raio-X das bagagens em Paris, e aí foi uma espera de 6 horas no aeroporto para o próximo vôo para Lyon. Enfim, chegamos no aeroporto de Lyon às 21h. O Augusto já havia telefonado para o Paulo (um amigo que irá trabalhar com ele na Universidade e que já esta aqui há 2 anos) enquanto esperávamos em Paris, pedindo para o Paulo ligar no Flat e se informar como faríamos para entrar pois o escritório do Flat fechava às 18h e não tem porteiro e nem ninguém para recepcionar, o Paulo fez este favor para nós.
O aeroporto é distante da cidade, pegamos um ônibus no aeroporto, chamado Navette, com bagageiro para malas, que você mesmo coloca e retira do bagageiro, ele faz um trajeto até a cidade, levamos 40 minutos para chegar ao centro, na estação Part Dieu, lá estava o Paulo a nossa espera que nos ajudou com as malas até o Flat, o Paulo tinha o código que vc digita ao lado do interfone do flat que abre a porta principal do Flat, em seguida, outro código para digitar no cofre do Flat e retirar a chave do nosso quarto, número 11...brincamos que até parecia uma caça ao tesouro. Enfim, acomodados, fomos tomar banho, as crianças fizeram uma bagunça no banheiro pois tem banheira...isso já eram meia-noite...até eles acalmarem para dormir foi 2h da manhã.

A viagem foi um pouco cansativa.

Viajar com 2 crianças não é fácil.

Ah! Quanto às malas, rasgaram uma delas, o bolso exterior, e perdemos um toalha que estava ali, estouraram o cadeado de outra, mas não sentimos falta de nada dentro da mala, e outra quebraram a rodinha...coisas básicas de aeroporto. O Augusto reclamou no setor de bagagens da Air France e nos deram um endereço aqui em Lyon para levar as malas para consertar.

Enfim, chegamos e estamos bem. Vamos tentar entrar no fuso horário agora e entender e nos fazer entender neste país francês.

Abraços, Luciane e Augusto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigos!!
Quando penso em quantos pequenos detalhes a vida fora do Brasil é diferente fico até zonza!! Quem pensaria em avisar que na Europa nos supermercados não há saquinhos?? Passei por isso na Hungria!! Mas a gente vai aprendendo. Ah! As portas abrem ao contrário do Brasil. Nossas portas abrem para dentro, as daí abrem para fora! É muito estranho de início!!
Espero que vc vão se adaptando, se divertindo, curtindo e mais do que nunca sendo muito felizes! Nos veremos assim que Deus permitir!!
Beijocas
Irene

Anônimo disse...

Olá querida,
que carinha ansiosa!
Mas... que bom, já chegaram!
Agora vou continuar a leitura.
Daqui a pouco escrevo mais.
Estou acompanhando de perto!
Bjs
Rita