Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Esses dias...

Muitas coisas ja fizemos esses dias...

Entre abrir conta em banco, fazer o bilhete família na TCL (empresa de transporte) para conseguir desconto para andar de Trainway, subway e bus nas quartas-feiras, sábado e domingo; visitar imobiliárias e alguns apartamentos, ir até a Universidade para pegar documentos e outros; também fizemos compra em supermercados, quitandas, açougue, farmácia...ah, falando em farmácia...preciso contar essa: entrei na farmácia para comprar fralda para a Bianca, já sabia que fralda em francês era "Couche", entrei, olhei, pensei...cadê a fralda da Mônica..aí aí aí, comprei a seguinte embalagem, vejam só...
Chegando no Flat fui abrir e era uma espécie de algodão para colocar na fralda para crianças alérgicas, lá se foram €7,50.

Outro episódio: fiz compra num supermercado aqui perto do Flat: iogurte paras as crianças, suco e outras coisas básicas, quando fui pagar coloquei o meu cartão de crédito, o qual estou usando por aqui, e aqui é vc quem coloca o cartão na máquina, bom, coloquei só que na primeira vez deu erro, coloquei novamente e passou. Depois o Augusto foi verificar e viu que caiu duas vezes o débito desta conta...passei um dia pensando e imaginando como iria me explicar no supermercado para tentar acertar esta conta. Bom...fomos ao supermercado, chegando lá só tinham os caixas e um segurança...e agora..para quem pergunto??? Temos que pensar em mudar alguns paradigmas por aqui pois logo pensei não vai resolver perguntar ao segurança...pois é...já mudei minha idéia de um segurança pois foi ele que me ajudou. Fui logo dizendo em francês que era brasileira e que não falava francês e logo respondeu o segurança: _ Do you speak in english? Expliquei o caso e ele chamou o responsável e ficou de interprete meu. Para finalizar, o débito não caiu duas vezes, e quando fomos embora o segurança disse "tchau"em português...nada como um país culturalmente desenvolvido!!!

Nenhum comentário: