Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Montando o apto

Estamos montando o apto. Colocando os móveis.
Percebemos que existe uma certa dificuldade para se desfazer das coisas por aqui. Quando vc vai embora vc tem que deixar o apto vazio, e muitas vezes não tem onde deixar as coisas. Eu consegui comprar algumas coisas de cozinha de uma moça que estava indo embora para o Brasil. Ela ia embora no dia seguinte e comprei algumas coisas dela bem baratinho. A preço de banana (do Brasil). Peguei o que conseguia levar de metrô. Como estava com pressa para assinar o contrato do aluguel, não deu para voltar e pegar mais coisas. Ela ainda me ajudou a levar algumas coisas.
Percebi que esta é a melhor maneira de se montar o apto, pois daqui um ano teremos que fazer o mesmo e portanto o prejuízo não será tão grande comprando desta forma. Normalmente as coisas estão bem novas, pois em geral o pessoal fica um ano aqui.
Compramos numa loja as camas e a mesa e cadeiras, mas só isto saiu por 450 euros. Isto porque compramos as camas e mesa de pinho, que eram os mais baratos. O colchão aqui é caro. Só o colchão simples de casal saiu por 129 euros. Estas coisas eu comprei na quinta e montei tudo na sexta. Estas coisas estão novas e se conseguirmos vender tudo por 100 euros daqui um ano, acho que estará bom.
Compramos também uma geladeira, mas usada pela metade do preço. Pagamos 150 euros. A geladeira chegou na segunda.
Agora o apto já está com uma cara melhor e acho que daqui a pouco tempo poderemos dizer que estamos bem alojados e prontos para receber visitas.
Ainda faltam algumas coisas como microondas, liquidificador, etc, mas já está dando para se virar bem. O problema maior foi no fim de semana sem geladeira...
Ainda estamos sem internet, por isto as postagens no blog serão mais esparsas. Já pedi o telefone e a internet, mas a ligação de tudo só deve estar pronto daqui 3 ou 4 semanas.
Abraços.
Augusto.

Nenhum comentário: