Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

sábado, 14 de julho de 2007

Os Franceses - PARTE I

Se eu tivesse que descrever o que um francês tem na mão, deixaria algumas opções:

1) baguete, baguete, baguete (realmente andam com baguete até embaixo do braço, embaixo do sovaco mesmo!!! É mole comer uma baguete a la cheirinho!!!)

2) um cigarro (e é um vício caro por aqui, fiquei sabendo hoje que o maço custa €5,00)

3) um cachorro (não tenho nada contra os cachorrinhos, o porém, é que cachorro lembra cocô...e é isso mesmo que vc vê aos montes pelas calçadas, pois os donos não recolhem a sujeira do seu cachorro por aqui)

4) uma criança ( levam as crianças em carrinhos, bicicletas, triciclos, ...)

5) uma bicicleta, um patinete, patins

6) um celular (custa €1 o aparelho por aqui, vc tem o sistema pré-pago e pós pago, como no Brasil, o Augusto já foi ver e esta se informando para adquirirmos o nosso)

Baisers, Lu.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Lu!!!
Nossa! Estou adorando o seu blog! Que legal sua descrição de um francês. Realmente, comer pão c/ um cheirinho... hum... não, isso, não. rs
Eu, aqui, estou agora (1:40h de la matina) esperando minha filha que foi patinar. É isso mesmo. Tem um lugar fachado que é imenso onde jovens e crianças vão patinar, andar de skate, de bike... A minha vai patinar. Vai c/ capacete, joelheira... Parece que o lugar não fecha nunca. Melhor é estar c/ os filhotes perto de nós. Mas... eles crescem, não é.
Olha, estou te acompanhando, pelo blog.
bjk saudosas,
Éride