Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Conectados

Estamos conectados. Finalmente!
Ontem chegou o modem ADSL. Agora precisamos comprar um aparelho de telefone sem fio, que pelo que vi custa em torno de 20 euros o mais barato. Precisamos também de uma escrivaninha para deixar o computador aqui em casa.
Enfim, o apto ainda está sendo montado. E é assim: conforme precisamos de algo vamos atrás. Como daqui um ano (pelo menos é o previsto) vamos ter que nos desfazer de tudo, vamos comprando só as coisas que sentimos necessidade, ou seja, o que não é preciso não compramos. Menos trabalho agora e daqui um ano.
As minhas costas já estão melhores. Já posso trabalhar e passear. O problema que o tempo agora está chuvoso e começou a esfriar. Dentro do apto a gente não sente o frio que está lá fora. Ainda não está ligado o aquecimento do apto, mas acho que os aptos já foram feitos para não perderem muito calor, pois no inverno o negócio aqui é bravo!
Estamos tentando comprar um carro, mas acho que só vamos conseguir fazer isto no começo de setembro, pois agora muitas agências de carro estão de férias. Aqui tudo entra de férias nesta época. Os serviços públicos não entram de férias, mas têm o horário reduzido. Um colega de trabalho me falou o seguinte: "quando chegar o frio, vc vai entender porque todos aqui precisam sair agora".
A Luciane disse que vai postar algumas coisas descrevendo melhor os pormenores do apto. Mulher é detalhista... Ainda mais minha mulher, que é detalhista e perfeccionista. Ainda bem, pois eu não esquento muito com os detalhes. Gosto dela assim.
Já vou adiantando algumas coisas: no apto não tem tanque nem ralos. A Luciane reclama muito disto. Mas em compensação tem uma sala grande que as crianças adoram.
Visitamos acho que uns 20 aptos para escolher qual alugar e este foi o único que tinha chuveiro. Todos os outros tinham banheira. É ruim tomar banho todo dia de banheira. No flat tinha banheira. Todos que fomos visitar tinham o wc e a sale de bain separados. Isto é inteligente, principalmente porque aqui só tem um vaso sanitário nos aptos. De todos que fomos ver só um (que era bem antigo) tinha dois vasos sanitários, todos os outros tinham só um vaso sanitário. Não vi nenhum com suíte. E olha que eu procurei um com suíte, mas parece que isto é raro por aqui.
Abraços,
Augusto.

Nenhum comentário: