Nós somos brasileiros! Nous sommes brésiliens!
Vamos contar no Blog um pouco sobre a nossa experiência em morar na França. Acompanhe o nosso dia-a-dia e as aventuras francesas!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Jantar

Hoje, nós e o Paulo que trabalha comigo e sua esposa , vamos dar um jantar aqui em casa. Devem vir alguns franceses que trabalham com a gente. O engraçado é que não é muita gente (acho que no total serão 10), mas percebemos que não temos muita coisa em casa, pois o Paulo vai ter que trazer talher e pratos para completar os nossos. Em geral temos as coisas para nós somente. Aqui muitas pessoas não mantêm muitas coisas em casa, em geral só o que usam e se não estão mais usando eles dão. Já ganhamos algumas coisas desta forma.
Depois conto como foi o jantar.
Hoje fomos buscar uma estante e uma televisão que um cara estava dando aqui perto de casa. Como ainda não temos carro, fazemos as coisas a pé mesmo. É muito engraçado. Temos um carrinho de mão que o Paulo nos emprestou que está sendo o nosso meio de transporte para carregar as coisas. Pelo menos estou entrando em forma..:-))
Aqui tem muito cocô de cachorro na rua, temos que tomar cuidado constante para não pisar em nenhum, ainda não pisamos, mas acho que é só uma questão de tempo. Hoje vi um cara numa moto preparada com um aparelho tipo um aspirador, limpando os cocôs dos cachorros. Parece que muitos dos franceses não são muito higiênicos, mas têm tecnologia para melhorar isto. Apesar que ontem fomos até uma casa de um casal que estava dando algumas coisas de cozinha e a casa estava limpinha, como reparou a Luciane obviamente... :-)). Nesta casa pegamos umas jarras de vidro, saladeiras e outras coisas deste tipo e que não são caras, mas o bom é que não precisamos comprar coisas novas e conseqüentemente não foi necessário energia nem material para construir uma nova. Desta forma damos a nossa colaboração para a natureza. Isto é bom, faz nos sentirmos melhor quanto a isto. Seria mais prático, mais bonito, custaria pouco e menos trabalhoso comprarmos coisas novas, mas ...
Na universidade as coisas já voltaram e agora já tenho coisas para fazer. Acho que vai ser uma boa experiência.
Abraços,
Augusto

Nenhum comentário: